quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Vamos direto ao assunto.

Cansei. Cansei mesmo. Estou cheio dessa merda de ser humano. Não a merda de ser um humano. Estou falando do ser humano substantivo, esse que tem leis que não segue, deveres que não cumpre e direitos que não cobra. É muito bonito falar que estamos em uma sociedade desestruturada, a beira do caos, falar que tem uma gigantesca concentração de renda na mão de tão poucos, enquanto milhões morrem de fome. É fácil reclamar do poder político que governa nosso país e comentar na porta do boteco qual foi o escândalo da vez no congresso nacional. Parece até altruísta lembrar as dificuldades por que passa o povo brasileiro à mercê das políticas públicas falidas nas áreas da saúde, educação, lazer, etc., garantidas na constituição federal. Meu Deus, quanta hipocrisia. Não é dos políticos que estou falando não. Estou falando é de você, que fica com sua bunda grudada no sofá, cadeira ou colchão em casa assistindo o Jornal Nacional noticiar tudo isso (e mais um pouco, depende do quanto você pagar ou do lado que for melhor para eles) e ainda tem coragem de reclamar. Vai se fu..., seu filho da pu... Quer reclamar de burguês que mora em bairro nobre, mais não quer saber o que o cara faz para estar neste patamar. Quê? Eu? Defendendo esse bando de vampiro de suor do povo? Tô não, seu besta, estou tentando te mostrar que os caras tiram prefeito, colocam vereadores e financiam os vadios dos políticos para facilitarem a vida deles. E o pior é que vem um otário igual a você e vota nos demônios de que tanto reclamam. “Ah, mais eu conheço o cara que eu votei, o cara é bom, vai fazer alguma coisa por mim, vai me colocar para trabalhar na prefeitura e vai ajudar a população”. É isso que alguns vão dizer. Então tá. Qual era o número do vereador que você votou na última eleição? Demorou em lembrar? Mais essa era a pergunta fácil, pô. O que eu quero mesmo é saber o que era que ele defendia durante a campanha eleitoral da última eleição? Qual foi o posicionamento dele em relação à crise econômica mundial da qual o seu presidente insiste em dizer que para o Brasil foi uma marolinha? Você não lembra porque você estava preocupado se ia sobrar pucheiro, churrasco ou R$ 10,00 reais para você durante a “reunião” na casa do seu vizinho. Ou pior, você não sabe, por que nem o estrume do seu candidato sabia que isso ia acontecer. Você tudo bem, trabalha 8 horas por dia, quando não mais, chegou em casa cansado e quando pegou o jornal de manhã só deu para ler a capa e o caderno de esportes. Mais e o cara em que você votou? Se ganhou, é claro. Por que ele não sabia? O cara quer seguir carreira política (alguns até acham que a política é uma profissão), e não se intera da economia mundial e nacional? Que boçal pode ter a petulância de achar que a economia não era importante, que o que importava mesmo era “a indignação que ele sentia em ver seu povo sendo destratado e menosprezado por políticas públicas que beneficiam a burguesia e destroem os sonhos dos trabalhadores que sustentam esse país”? Sem sacanagem, eles falam desse jeito mesmo. E o mais legal é a pomposidade na fala, quase dói os ouvir falando isso com tanta tristeza no coração. Às vezes dá uma vontade tremenda de chorar nos discursos políticos, dá aquele nó na garganta, sobe aquele frio na espinha... Vocês sabem como se chama isso? “UNHPFDCO”. É uma sigla que quer dizer: Usar as necessidades do homem para fazer demagogia na cabeça de otário. E o pior é que na maioria das vezes funciona. PQP (essa sigla acho que você conhece). Quando é que você vai acordar e ver que o cara tem que falar no mesmo tom que você? Que o doidão de terno lá em cima tem que reproduzir o que falam aos berros os descamisados aqui embaixo? Pelo amor do bom Deus, ou de Darwin ou, para aqueles que seguem o Niilismo, pelo amor do Nada, quem sabe das necessidades do povo é você, imbecil, você é que faz parte dos que ficam 6 horas na fila do atendimento do posto de saúde, para o médico dizer que sua pneumonia é uma virose. É você que trabalha três meses em um ano para dar o dinheiro para o governo investir na população da qual você faz parte, e vê seus impostos indo nos bolsos de pessoas que têm 145 fazendas. Você trabalha 250 horas por mês durante três meses para pagar salários de 50, 60, 70 mil reais por mês para cada senador em Brasília. Levanta, vai pegar o que é seu. Não adianta invadir fazenda de quem trabalha. Falando mais claramente, não adianta entrar para o MST, fazer bagunça e roubar coisas dos outros. Não adianta dar uma de Punk Anarquista filho de Marx. Vai pegar o que é seu por direito. Mete o pé na porta do senado, da câmara legislativa, da prefeitura, do inferno se for necessário, mais não deixem os caras de fala bonita pagarem R$ 126 bilhões em divida externa e investirem R$ 2,3 bi na saúde do nosso país. E depois ainda tem coragem de vir em rede nacional dizer que nunca na história desse país diminuímos tanto a divida externa. Lógico, dão uma de Robin Hood às avessas, tirando dos pobres para dar aos ricos. A última agora é que foram investidos R$22 bilhões (eu acho, depois confirmo e repasso para vocês), em caças da França. E ainda dizem que é necessário, por que vizinhos como a ”Venezuela*” (*isso dá uma cadeia) estão se armando, e fazem divisa com a Amazônia. Legal, proteger a nossa soberania e nosso território. Legal mesmo. Mais então por que caralh.... venderam os nossos caças antigos para a bost... da Venezuela? Hã? Hã? Hã? Hã? Alguém pode me responder? (Nessa última frase pense em mim gritando e levantando as mãos para o céu).
Agora descobriu por que motivo estou cheio? Se não descobriu leia o próximo post meu. Vou te dar mais algumas dicas.
Agora me imagine colocando o dedo na sua cara, e perguntando:

“Você vai deixar isso desse jeito?”

Sem comentários:

Enviar um comentário