terça-feira, 4 de agosto de 2009

Olha lá eles de novo!!!!


Hoje eu estava assistindo ao jornal do estado naquela emissora da bolinha, e percebi que um dos nossos queridos vereadores propôs uma CPI para investigar o nosso sapientíssimo prefeito acerca da Operação Owari, instaurada pela Policia Federal no estado a respeito das fraudes nas licitações públicas. Eu fiquei estarrecido com o fato de saber que agora eu, com esse humilde blog, tenho que temer que os nossos queridos inquilinos da casa de leis de Dourados tenham um poder tão grande de investigação, pois se a Policia Federal não tem provas suficientes para indiciar o sagaz prefeito, e eles têm, então, ora, vamos deixar que eles investiguem à fundo as falcatruas e gastem um bom dinheiro dos cofres abarrotados de ouro público. Porque não? Só porque as investigações não podem ser feitas por eles, pois de um lado temos a bancada de oposição ao prefeito e do outro a de aliados, (e isso pode influenciar as investigações), não quer dizer que os nossos Sherlock Holmes não vão tomar providencias. Ainda bem que não deu certo.
Eu acho que sofro de vergonha alheia. Ou eu tenho caráter e dignidade? Sei lá, a única coisa que eu sei é que a coisa está ficando feia aqui na terra da mandioca e do tereré. O que diria Weimar Torres diante desse circo que virou a Câmara Municipal de Dourados? Você acha a noite de segunda chata e monótona? Está meio sem grana para ir ao teatro? Deixa de besteira, vai lá na câmara. Toda segunda tem um show diferente. Tem dia que tem os cuspidores de fogo, mandando brasa para todo lado (menos o dos aliados, é claro), tem dia que tem os trapezistas tentando não cair da corda bamba, no outro dia tem os palhaços, formados por fantásticos estudantes da nossa região. Enfim, é muito legal.
Por falar dos palhaços estudantes que foram à câmara ontem, vi de longe um estudante de carreira, um candidato a vereador das últimas eleições cujo um dos slogans era a renovação dos vereadores da casa, pois defendia que ser vereador não era profissão. Mais pelo jeito escolheu como profissão ser estudante, não que o estudo seja ruim, de maneira alguma me entendam mal, mais usar o estudo para aparecer e assim concorrer a algum cargo político já é demais, né não? Espero que os outros estudantes da trupe não sigam seus passos e não acreditem que o tal filósofo político de rodapé de livro esteja certo, pois ele está usando o nome de um grupo que um dia foi grande, revolucionário e terrorista, mais hoje estão no poder e fazendo as mesmas merdas daqueles que eles lutavam contra.
Tenho medo é das crianças que acreditam que o sonho não morreu, e pena dos apaixonados em demagogias baratas, pois a luta sim é que não morreu. Mais não as lutas que só nascem do que as manchetes de jornais e no que mostram na televisão, mais sim as lutas que são travadas no dia-a-dia do povo brasileiro atrás de comida, moradia, saúde e lazer. Movimento estudantil virou sinônimo de outdoor e vitrine política.
Sejam críticos em relação a isso, é a única coisa que peço aos estudantes do Brasil. E não se deixem ser sodomizados pelos atores principais destes espetáculos, pois no final, quem ri são eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário