sábado, 1 de agosto de 2009

Fiat Voluntas Tua

Vamos começar pontuando alguns fatos e dando algumas explicações.
Primeiramente o nome. Porquê "Fiat voluntas tua"? Essa expressão vem do latim e significa uma expressão de resignação em face de um sofrimento ao qual não se pode fugir. Isso mesmo, uma expressão de paciência e derrota que deixamos escorrer por nossos lábios sobre algo que nos é imposto e pelo qual não podemos fazer nada.
Mas será que é assim mesmo? Ou melhor: SERÁ QUE TEM QUE SER ASSIM?
Então. Resolvi escrever os meus devaneios neste pequeno pedaço de mundo chamado Blog. Resolvi, depois de várias e incansáveis noites de agonia, sem ter voz para gritar as desavenças da minha alma em relação a este mundo perdido na esbórnia e no comércio dos meus sonhos de sociedade justa e respeitável do qual um dia ouvi meus pais e familiares falando que desta vez daria certo. Não deu! E nunca dará. É verdade. Sem brincadeira. Se você não levantar essa bunda da cadeira e encarar os problemas de frente, vai ficar para trás e reclamando. Se for isso que você quer, então Fiat Voluntas tua.
Como o maior megalomaníaco do mundo, devo alertar e pedir a você que está lendo estas loucuras que faça alguma coisa para melhorar, pois eu sozinho até consigo, mais vou jogar na tua cara depois. Então acho melhor andarmos juntos, pois será melhor para ambos.
Aqui neste espaço virtual, vou discutir, com a ajuda de outros loucos, a sociedade em geral, me focando um pouco na politica e na democracia local ( de Belo Horizonte e do Brasil, pois é a realidade onde vivo).
E sério, sem rir, pois não temos motivos nenhum para tal, eu vou falar coisas aqui que desagradarão muita gente importante, espero que eles entendam isso como um desabafo, se entenderem como como ameaça, tanto melhor, pois eu vou comer seus corações com com ovos mexidos no café-da-manhã do dia em que essa sociedade deixar de ser tão beócia e lembrar o porque dela existir. Fiquem à vontade para postarem comentários, pois serão bem vindos e não haverão retaliações, mas por favor, venham com conteúdo politico e filosófico, senão serão rebaixados às suas insignificâncias.

1 comentário:

  1. So, you finally came to join us! hahaahaha
    Será um prazer ler este blog sempre que postar alguma coisa, irmão!
    Já gostei do primeiro texto. Se não se mexer, as coisas não mudam. Bom pensar nisso.
    Abraço.

    ResponderEliminar